Tuesday, December 26, 2006

Diário de Bordo #4

Preparas-te todos os anos para celebrar o nascimento deste menino, de Jesus! Organizas tudo ao pormenor, não esqueces nada. Sim, umas coisas têm de ficar mais para o fim... o que é que a mãe quer, diga lá, amanhã já é dia 24!!!. É uma festa. É Natal!
Mas e na vida? Na tua vida? Já chegaste ao Natal? Porque és tão meticuloso agora, mas tão desleixado, preguiçoso, em relação ao resto? O Menino já nasceu para ti? Já te preparaste para o assumir e viver sempre?
Que celebras tu na Páscoa? A morte e ressurreição d’Aquele que ainda não nasceu em ti? Que sabes tu do Horto, tu que não sabes do Presépio em Belém?
Sim, eu sei. É difícil. Mas vai, liberta-te. Lembra-te que o Menino nasceu como tu, sem saber. Ao princípio também tudo era Advento. Também Ele ouviu falar da chegada sem saber que era a Sua. Que era Ele. Também Ele, como tu, aprendeu de cor antes de sentir, antes de Se sentir em Si.
Confia!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Miguel,

Tens razão no que dizes, às vezes não temos noção, mas Ele já nasceu, e ainda não O assumimos.

Obrigado por me lembrares que devo Confiar, apenas e só Confiar. Porque Ele levar-me-à ao colo.

Um grande beijinho

2:15 am WET  
Blogger CristalizArte said...

Um Santo Natal, deste que também caminha para e quer estar com Ele.
Grande abraço
Pedro BP

10:41 pm WET  
Blogger Mike said...

J,

Fosse isto fácil e seríamos todos infinitamente felizes (a ideia parece-me bem :p)!
Eu gosto de acreditar que grande (enorme!!!) é já a proposta! E que é imenso "simplesmente" perceber que é por aqui ;)
Estamos de parabéns!

Beijinhos

PBP,

Muito Obrigado e um Santo Natal também para ti... e é tão bom poder ir "lendo" esse teu caminho! Junto-me a ti na oração: Eu quisera, Senhor, receber-Vos com aquela pureza, humildade e devoção, com que Vos recebeu a Vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos santos. Amém.

Um grande abraço

9:44 am WET  

Post a Comment

<< Home