Monday, November 27, 2006

Obcecação XL

Passeio-me tantas vezes
Nesta ponte que separa
O que é Verdade em mim
De tudo o resto

Sinto-me tantas vezes
Longe de tudo isto
Que é para mim
Nada
A ausência do que procuro
A perda constante
Dos pilares que me sustêm
Pequenas verdades impostas
Por tantos
Há tanto tempo

Desisto a cada minuto
E a cada minuto seguinte
Forço-me a continuar
Porque vale a pena
O quê?
O que não explico
O que não compreendo
O que me ultrapassa

O que fala mais alto
E eu não oiço
Mas sinto.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Porque não desistes?Porque nunca deves desistir de nada!Deves começar as coisas com cabeça mas depois de teres começado nunca deves desistir!E eu também sei que o teu coração e atua consciência não deixam!Devemos ser lutadores e não desistentes!Beijão

10:15 pm WET  
Blogger Mike said...

Eu farto-me de ouvir que "desistir é dos fracos"... mas se queres que te seja muito sincero, e em jeito de desabafo, muitas vezes desistir é também dos sensatos.

E porquê? Porque há coisas que simplesmente não valem a pena. E se eu descubro isso só depois de me propor, porque é que tenho de passar o resto da minha vida a bater com a cabeça nas paredes (exluem-se deste exemplo todo e qualquer compromisso sacramental... nesse caso, é bom que se tenham já resolvidas TODAS as questões. Na vida, no dia-a-dia, esta solução parece-me claramente inviável. Não fazíamos nada, só pensávamos.lol)

10:47 am WET  
Anonymous Anonymous said...

Entendo o que dizes mas por isso é que disse que devemos começar as coisas com cabeça, ou seja, depois de pensarmos e chegarmos á conclusão que elas valem a pena!Por isso após toda essa reflexão não faz sentido desistir a meio!Se chegares á conclusão que não vale a pena das duas uma: ou não pensaste bem antes de começar ou é a força da desistência a falar mais alto e se fôr a segunda é melhor não desistir!Se fôr a primeira então também acho que é mais sensato desistir!Mas é necessário ponderar bem antes de desistir de alguma coisa!Beijinhos grandes

2:27 pm WET  

Post a Comment

<< Home