Tuesday, November 07, 2006

Aos (des)Atentos...

Uma vez uma nuvem andava a passear pelo céu, e avistou uma flor que estava a murchar.
Decidiu que ia salvá-la.
Todos os dias ia lá regá-la... durante muitos e muitos dias, a nuvenzinha passava pela flor e dava-lhe tudo o que tinha e o que nao tinha... mas o mais estranho, é que a flor nunca melhorava...
Passados muitos dias, a nuvenzinha desistiu, muito triste, de tentar salvar a flor e foi-se embora! Daí a algum tempo, a flor começou a melhorar, até que ganhou imensa força, fruto de tudo aquilo que a nuvem lhe tinha dado...
A nuvem nunca soube dos frutos do seu empenho e entrega, mas a flor melhorou na mesma...

Obrigado Maria por esta história que tem "pano para mangas" de coisas para pensar!

11 Comments:

Blogger Era uma vez... said...

O texto é aquela base...
Gostei mesmo muito!!

Vejo-me nalgumas situações como flor ou como nuvenzinha!!

Quanto à nuvenzinha penso que não podemos desistir dos outros, mesmo que não vejamos frutos...

Quanto à florzinha, os feitos que a nuvenzinha teve sobre ela podem-se revelar se calhar tarde, mas tudo aquilo que nos dizem fica!!

2:29 pm WET  
Blogger Mike said...

Eu acho que esta história não tem maus exemplos: a nuvem não desistiu (não foi um acto de fraqueza... simplesmente percebeu que já não podia fazer mais nada), continuou com a sua vida!
Fez o que achou que devia fazer e foi à sua vida.
Já viste que se ela tivesse continuado a "inundar" a flor, esta teria morrido afogada?

Saber ser flor (identificar os exemplos que estão à nossa volta, vidas cheias de valor!) e saber ser nuvem (confiar que até quando as coisas não correm como nós queremos, se seguimos o nosso coração, o resultado só pode ser bom) são dois grandes motes de vida!

Sou fã destas histórias simples e estou muito agradecido por me continuar a ver rodeado de pessoas que as contam...

3:07 pm WET  
Blogger Era uma vez... said...

Eu não tenho dúvidas que se a nuvenzinha continuasse a "inundar" a flor, esta teria morrido afogado!!

Mas também penso que há pessoas que absorvem tanto o que os outros dizem que se esquecem daquilo que elas sentem ou do elas querem e depois não consguem andar para a frente, ou melhor dizendo, a flor fica tão inundada que não consegue melhorar!

5:39 pm WET  
Blogger J said...

é das melhores histórias que já li, simples e com uma grande mensagem. Sinceramente só tinha pensado no "lado " da nuvem que não desistiu da flor, mesmo não vendo frutos, nem me tinha passado pela cabeça que ela podia inundar a flor!

Um grande beijinho

8:08 pm WET  
Blogger J said...

Miguel, encontrei um texto tão giro como o que partilhaste aqui, http://deusemtudoesempre.blogspot.com/ acho que vale muito a pena ler.

Um grande beijinho

8:28 pm WET  
Blogger Era uma vez... said...

Joana, não sejas IDIOOOTA (com aquela vozinha!!!)! Adorei o que escreveste! Está mesmo muito giro...

8:50 pm WET  
Blogger longe de Ti said...

Pois é Mike estou a estrear-me num comment em blogs e devo dizer que os meus dedos sorriem por ser no teu! Não é que os outros blogs não tenham valor mas o primeiro amor (blog) é para sempre!!!LOLOL!Tudo para dizer que sou altamente florsinha (e espero não ser mal interpretada) no que toca á minha relação com o Miguel!Só espero e rezo que a nuvem não se vá embora porque eu grito em silêncio que preciso que ela volte!(e preciso mesmo) Beijinhos

9:03 pm WET  
Blogger Mike said...

Jo... gostei particularmente do "eu já fui as duas coisas numa só"... acho que é isso mesmo! Quanto ao seres "parvinha", faz parte! (não somos todos um bocado?) :p

J, vou lá ver essa história :)

Longe de ti... quem serás tu? LOL! Isto dos amores não há como o primeiro :p
O mais engraçado é que quando me chamam "nuvem" não consigo deixar de pensar que enganados que estão e que sorte eu tenho por ser uma flor inundada de vós, oh meus amigos!

Agradeço-vos MESMO, e acreditem que eu estou sempre atento ao que dizem (mesmo quando faço "aquela" cara) :P

-> não joana, a "outra" cara!

9:31 am WET  
Blogger longe de Ti said...

Re-oi!Agora que comecei não tenho vontade de parar!Eu sei que sou muito mais flor que nuvem!Como nuvem acho que foram poucos os casos em que deixei a flor!Mesmo quando deixei fui sabendo noticias dos frutos das sementes que semeei (ou não semeei)! Ainda bem que assim é e espero não mudar neste sentido! O que há de melhor é poder ver o efeito que surte um conselho naqueles que nos estão "próximos"!Beijinhos e espero continuar a poder semear

11:07 am WET  
Blogger MSV said...

Miguel, só vi agora este teu post e achei mesmo giro =) uma história que tem grande significado na minha vida, que fala imenso da minha vida... obrigada =) ah, e obrigada pela conversa de 6a feira, mas ficou muito por conversar! encontramo-nos por aí, e falaremos again de "nuvenzinhas"!

um grande beijinho

2:24 pm WET  
Blogger Mike said...

Qualquer cara...

10:17 am WET  

Post a Comment

<< Home