Sunday, February 25, 2007

Obcecação LVIII

Lembra-me a dor
De um braço mal torcido

História mal contada

A espera do abraço que desejei
Tão diferente da bofetada levada
Quando de ti só esperei
Generosidade

Incomoda-me a simplicidade da aceitação
Revolta-me o sentir-me magoado
Rasga-me o coração este desejo
Que é querer estar errado

Casar-me com a culpa

Lentamente
Hoje, como sempre,
Empurro com a barriga
De olhos bem cerrados
Não vá ver como outrora vi
Acreditar que é Verdade
E no final já curado
(Da dor da bofetada)
Não sobrar mais nada

Do que este silêncio!


(A quem servir a carapuça)

5 Comments:

Blogger MSV said...

Miguel, olá!

No blog do António Valério,sj www.amar-tesomente.blogspot.com, tá lá um post que fala um bocado da conversa que tivémos no outro dia sobre missão e tal... acho que ele explica bem melhor do que eu, por isso, se puderes vai lá!
um beijinho

11:22 am WET  
Blogger Mike said...

Chinamen...

Achas que ele te dá razão?
É que eu acho que ele me dá razão!

Vai na volta estávamos a falar do mesmo! (o que não me surpreenderia nada de nada)!

Enfim, o que eu acho é que deverás sempre tentar fazer da tua vida (da real, da que tens e experimentas) uma missão! É esse o barro a ser moldado... o que é diferente de passar uma vida à espera de um chamamento que te indique um caminho!

O caminho existe e é visível em cada dia, a cada passo... e só esse caminho pode ser a nossa missão!

E sim Conchita, eu percebo-te! Mas irritam-me algumas formas de discurso (não o teu, mas o que sabe aquele que espera ser chamado de "chamamentos"? - como vês, até eu me confundo a mim próprio...)

Beijinhos filo-fax

PS - Resumo: eu tento encontrar uma missão diária enquadrada neste caminho que faço, tentanto, tanto quanto possível, manter-me aberto ao ES que sei manisfestar-se em mim tantas e tantas vezes!

Caminante no hay camiño, se hace camiño al andar

11:39 am WET  
Blogger MSV said...

lol pois, eu acho que ele encontra uma conjugação entre nós os dois!lol

Não acho que devamos passar a vida à espera de ser chamados, mas acho que temos de passar a vida a encarar-nos com verdade e em liberdade, ir fazendo as opções que nos aproximem cada vez mais de Deus! Ou seja, o Caminho de cada um de nós é um Caminho já pensado por Deus... e é esta vontade que eu (e tu tb, tenho a certeza!) tento encontrar todos os dias e acima de tudo, dizer "SIM"!

Acho que nesta fase da vida, em que não está ainda nada decidido, tudo pode acontecer, há uma grande decisão que um dia vamos ter de tomar... falo de vocação. E a partir daí, continuar a construir o Caminho, na certeza que é essa a vontade de Deus. E é essa Missão diária a mais importante, a que nos leva realmente a Deus!

Enfim, secalhar muito confusa!
beijinhos

1:25 pm WET  
Blogger Mike said...

Enfim, secalhar muito confusa!

You wish... ;p

2:02 pm WET  
Blogger MSV said...

? lol não percebi, mas tasse!

3:53 pm WET  

Post a Comment

<< Home