Wednesday, June 21, 2006

Aos loucos...

Faço-me à estrada… fico parado!
Penso: deve ser já muito perceber que os conceitos que me rodeiam não têm de ter eco em mim, não têm de ser instrumentos de nada… são conceitos. Apenas isso!
E torno-me louco!

Faço-me à estrada… sento-me!
Penso: consigo, com calma, com atenção, perceber que o verdadeiro caminho é este que se percorre por dentro. Este cujo limite é o mais fundo que há em mim e que não é meu. Que não fui eu quem deu ou explica, que me ultrapassa, mas que também fala de mim. Fala de nós!
E torno-me louco!

Faço-me à estrada… fecho os olhos!
Penso: vejo tão melhor… sinto-me levado por uma mão presente que não me engana, que me apoia. Não existe melhor imagem do que a que nos vem de dentro. Não existe melhor imagem do que aquela que se observa de olhos fechados… com o coração!
E torno-me louco!

Faço-me à estrada… conto os dias que faltam!
Penso: todo o tempo é já pouco. Perco tempo com muita facilidade, com demasiada facilidade. Perco tempo comigo, em mim! Esqueço-me ou tento esquecer-me que o que importa é maior… é sempre um bocadinho maior. Tão maior que não tem fim!
E torno-me louco!

Faço-me à estrada… não penso!
E sou já louco!

16 Comments:

Blogger ChiCa said...

Não podia deixar de colocar um comentário a um post "não Beato" teu!(salvaguardando já o facto de beato = ser feliz)

Gostei do "Perco tempo comigo, em mim! Esqueço-me ou tento esquecer-me que o que importa é maior… é sempre um bocadinho maior. Tão maior que não tem fim!"

Bjs

4:24 pm WEST  
Blogger Mike said...

E eu que pensava que este meu "post" era do mais Beato que há (mantendo a salvaguarda de beato = ser feliz)... acredito que partilhas (também) isso comigo!

A loucura do "deixar fluir" (como vês EU OIÇO-TE!)... e aprendo sempre imenso :)

5:11 pm WEST  
Blogger Era uma vez... said...

"O essencial é invisível aos olhos!!!"

1:14 pm WEST  
Anonymous Anonymous said...

Pensares que és louco faz com que sejas menos louco do que achas que és.
O reconhecimento tem destas coisas...quanto mais se reconhece, menos se é. (Não sei é se aplica a tudo)

1:56 pm WEST  
Anonymous Anonymous said...

Grande comentário anonymous...

Deveras poético...

9:45 pm WEST  
Anonymous Anonymous said...

Obrigada!! Temos destas coisas...

10:10 pm WEST  
Blogger Mike said...

Anonymous... ao que chamas reconhecimento eu gosto de chamar lucidez!
A ideia está toda lá. Se falamos de Verdade, estou contigo!

9:14 am WEST  
Anonymous Anonymous said...

Miguel, revelo-me...Madalena.
Será mesmo lucidez. Nem todo o louco é lúcido ou poucos os loucos são lúcidos. Loucura é mesmo isso, não ser lúcido. Parece-em mais reconhecimento. Opiniões...

6:05 pm WEST  
Blogger Mike said...

Esta agora acha-se "o quê" para andar aqui com revelações???? O Anjo Gabriel a Nossa Senhora concerteza! LOL

Não vejo nada as coisas assim! Acredito que o que quer que a vida seja e independentemente do que a vida nos fala, ela é e fala-nos de outra coisa qualquer! A loucura é mais do que identificada com um não se encaixar, com um ser diferente! A diferença assume-se, muitas vezes, pela quebra do que em nós é limitação (resumindo, todos os nossos prés... os pré-conceitos, os pré-juízos, ...). Isso chama-se, também, Liberdade!

"Poucos loucos são lúcidos"... não estava a falar na loucura enquanto doença neurológica, ou se calhar estava! A única coisa que te sei dizer é que muitos considerados loucos são hoje em dia, para mim, grandes exemplos de Vida e Verdade... e a Verdade fala-me de lucidez!

Jesus era considerado louco e chamava a si os loucos (Ele não queria nada com os "normais")!

É dessa loucura que este texto fala... para mim!

6:17 pm WEST  
Anonymous Anonymous said...

É o que dá poder haver várias interpretações. Seguindo o teu raciocínio concordo com o que disseste.
Loucura é daquelas coisas que tem vários sentidos...
Desculpa...
Agora sim, chegámos a um consenso (mas o meu comentário de cima manetém-se seguindo aquele raciocinio)!! eheh

Não é preciso ser-se muita coisas para haver revelações. Qualquer revelação é boa!! Mas há umas maiores e melhores!!

Mads

6:21 pm WEST  
Blogger Mike said...

Mas o reconhecimento do quê Madalena?
"Quanto mais se reconhece menos se é" como?

Quando eu reconheço em mim qualidades e defeitos perco-os?

Dizes que não se aplica a tudo, mas eu não estou a ver nada ao qual se aplique.

Não sei se te estou a perceber... (ou melhor, não te estou, claramente, a perceber... estou só a ser simpático lol)

6:32 pm WEST  
Anonymous Anonymous said...

Lolol Desculpa ser tão confusa...
O que é para ti reconhecer? Se não achas que reconhecer é a palavras que tal assumir?

7:39 pm WEST  
Blogger Mike said...

Aí já tenho muitas dúvidas... sinto-me imensas vezes chamado a assumir uma certa loucura, mas depois, num laivo de lucidez, paro e contenho-me!

Sim, acho que tens razão Madalena!
Mas não sei até que ponto é lúcida a opção de me conter... enfim, não sei!

9:52 am WEST  
Anonymous Anonymous said...

eh lá, parece que chegamos a um consenso pela primeira vez!! eheh
Festejamos com lucidez ou com loucura?? eheh

11:09 am WEST  
Blogger Mike said...

Festejos com lucidez parece-me uma seca!

Sejamos, então, uns loucos, uns doidos varridos, uns malucos...

PS - Estamos aqui a falar de festejos... quem é que te disse a ti que eu estou feliz com este consenso... hã????

3:40 pm WEST  
Anonymous Anonymous said...

Isso já é contigo!! eu estou!! ehehe

5:40 pm WEST  

Post a Comment

<< Home