Friday, June 09, 2006

Francisca

Quantas e quantas vezes nos sentimos tentados a entrar... são tantas as casas com as quais nos deparamos, os lugares onde queremos parar... perder tempo!
Esquecemo-nos da nossa vocação natural. Esquecemo-nos de Ti!
Eu que caminho... e que quero continuar a caminhar.
Sempre!

"Alí estavamos os dois...

Enquanto caminhávamos na berma de nenhuma estrada, sentíamos na pele a sombra do vento. Tu, Francisco Xavier, contavas-me empolgado as tuas histórias enquanto missionário do Mundo.
Eu ouvia-te... tu rias-te com a minha obsessão pelos pormenores, pelas coisas pequenas, pela importância que lhes dou.

Parámos...
Diante de nós, duas casas:
Uma, era uma Casa Quieta, toda amarela por fora, onde se ouvia o bater das portas por causa da corrente de ar e gente à mesa em sonoras gargalhaadas e discussões ideológicas.
Apeteceu-me entrar... queria entrar...não me deixaste! Bolas!
Ao lado desta estava outra...por fora tinha um daqueles letreiros que a identificavam como Casa dos Anjos.
Confesso que pensei logo: "Claro que tu, beato como és, nesta já não te importas de entrar!!!"

Enganei-me... engano-me sempre! Nem deste conta dela!

Em vez disso, preferiste continuar a caminhar comigo aos ziguezagues, na berma daquela nenhuma tarde...
ou seria estrada?!"


Muito bom Chiquita... obrigado!

3 Comments:

Blogger ChiCa said...

Bem... que privilégio!!!
Obrigada!

Bjs

2:30 pm WEST  
Blogger ChiCa said...

ah... gosto muito muito que te tenhas posto a caminho nestas andanças dos blogs!!!

"Caminante no hay camino, se hace camino al andar!"

2:31 pm WEST  
Blogger Mike said...

A ver vamos no que dá!

Mas gostei muito muito do que escreveste, oh iluminada!

:)

3:41 pm WEST  

Post a Comment

<< Home